
O eSocial requer mudanças além da folha
O país está às vésperas de uma nova mudança regulatória importante: o eSocial.
O país está às vésperas de uma nova mudança regulatória importante: o eSocial.
A partir de 2014, escrituração digital provocará mudança nos processos internos de gestão de pessoas das empresas e aprimorará a qualidade das informações repassadas aos órgãos públicos Leia mais
Desde que Constituição Federal foi promulgada, há 25 anos, foram publicadas no Brasil 4.
De capinhas de iPhone 4S a champanhes amadurecidos “por leveduras”, confira as pequenas compras do governo federal em setembro, segundo a ONG Contas Abertas.
Na minha passagem diária pelo Hacker News encontrei esse post que me deixou pensando em algumas coisas.
O setor privado brasileiro, Receita Federal e o Congresso Nacional jogam, um para outro, a responsabilidade sobre a complexa legislação tributária e o excesso de burocracia.
O cerco do fisco às empresas e até mesmo aos empregadores domésticos deve aumentar no próximo ano com a entrada em vigor do chamado eSocial, digitalização da folha de pagamentos.
Não é possível alcançar os ideais da Justiça Tributária enquanto não garantirmos aos contribuintes segurança jurídica que lhes permita desenvolver seus empreendimentos de forma segura, com adequado retorno aos investimentos.
Criado pelo governo federal com a promessa de reduzir as obrigações fiscais acessórias prestadas pelas empresas e acelerar apuração de tributos, o chamado Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) não tem extinguido declarações feitas pelas empresas.
Ligue-nos em
(54) 3028.5255
(54) 3229.5215
Entre em contato via e-mail
zotimil@zotimil.com.br