App Minha Empresa da Receita Estadual vai ganhar novas funcionalidades

App Minha Empresa da Receita Estadual vai ganhar novas funcionalidades

App Minha Empresa vai ganhar novas funcionalidades para facilitar gestão de pequenos empresários

Lançada há quatro meses, ferramenta oferece subsídios para que donos de negócios acompanhem dados sobre relacionamento com clientes e compra e venda de produtos. O app se propõe a oferecer informações na palma da mão para os negócios constituídos como microempresas ou empresas de pequeno porte, que são as integrantes do Simples Nacional.

Uma das novas possibilidades já estava sendo aguardada pelos usuários: é a autorização para uso de terceiros. Atualmente, somente pessoas com o CPF ligado ao CNPJ da empresa (integrantes do quadro societário) conseguem fazer o login e acessar as informações do app. Com o novo recurso, será possível que outros funcionários ou prestadores de serviço, como contadores, por exemplo, também consigam ver os dados do negócio.

 

Na página principal, o Minha Empresa apresenta o total de compra e de vendas, que pode ser visualizado com mais detalhes na aba “operações”. Em outras abas, é possível ver os maiores fornecedores, os clientes mais assíduos e os produtos que a empresa mais comprou e mais vendeu. Em todos os casos, pode-se aplicar filtros e escolher a periodicidade — os dados são disponibilizados de forma agregada (diária, semanal, mensal e anual), do ano corrente e dos dois anos anteriores. O app também informa sobre eventuais débitos existentes e parcelamentos ativos com a Receita.

Como usar 

Para fazer login, é preciso utilizar o acesso gov.br com CPF e senha. Depois, os usuários devem digitar o CNPJ que desejam acompanhar no aplicativo. A verificação de vinculação entre o CPF e o CNPJ garante confiabilidade e segurança nas informações.

O Minha Empresa está disponível para download no Google Play e na App Store. 

Fonte: fazenda.rs.gov.br/conteudo/18940/app-minha-empresa-vai-ganhar-novas-funcionalidades-para-facilitar-gestao-de-pequenos-empresarios

 

 

 
Entre em Contato

Ligue-nos em
(54) 3028.5255
(54) 3229.5215

Nosso E-mail

Entre em contato via e-mail
zotimil@zotimil.com.br